Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto sobre propriedade intelectual na área agrícola oferece bolsa de pós-doutorado

Pesquisa vinculada ao PNPD e ao BIOEN é realizada no
Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp
O projeto de pesquisa “Propriedade intelectual e a organização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação na agricultura”, realizado no Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com uma bolsa de pós-doutoramento disponível.

O projeto está vinculado ao Temático “Desenho organizacional do programa BIOEN: propriedade intelectual, mecanismos de incentivo e avaliação e impactos”, financiado pela FAPESP. Também está inserido no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Capes.

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre as funções, os mecanismos e as implicações da apropriação do conhecimento nas atividades agrícolas e examinar como vem se conformando o uso da propriedade intelectual na organização de arranjos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na agricultura.

A análise é feita por meio de estudos de caso de culturas como cana-de-açúcar, soja, flores, milho e algodão. A bolsa é por um período de dois anos e o valor é de R$ 3,3 mil mensais.

Para se candidatar é preciso ser brasileiro ou possuir visto permanente no país, estar em dia com as obrigações eleitorais, possuir diploma de doutorado há no máximo cinco anos e currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto.

Também é exigida dedicação exclusiva às atividades de pesquisa e não pode possuir vínculo empregatício ou ser aposentado.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: dpct@ige.unicamp.br , aos cuidados de Adriana Teixeira. No assunto da mensagem deve ser colocado PNPD 2009.

Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário