Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Descoberta no pré-sal da Bacia de Campos


A Petrobras comunica a descoberta de nova acumulação de hidrocarboneto na camada pré-sal, ao Sul Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro. A descoberta ocorreu durante a perfuração do prospecto conhecido informalmente como Pão de Açúcar, no bloco BM-C-33. O poço descobridor está localizado em lâmina d’água de 2800 metros, a 195 quilômetros de distância da costa do Estado do Rio de Janeiro.


A operadora da área é a Repsol-Sinopec Brasil, que tem 35% de participação, em parceria com a Statoil (35%) e a Petrobras (30%).
O poço perfurado identificou uma coluna total de hidrocarboneto de 480 metros de espessura, com cerca de 350 metros de reservatórios portadores. O teste de formação, feito numa seção parcial de um dos reservatórios (de aproximadamente 220 metros), indicou uma produção de 5.000 barris de petróleo e 807 mil metros cúbicos de gás por dia.
O consórcio conduzirá estudos complementares na área, a partir dos dados obtidos nesse poço, para confirmar a extensão e o volume da descoberta. O poço Pão de Açúcar confirma o grande potencial do bloco BM-C-33, onde já foram descobertos os prospectos de Seat e de Gávea
.Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário