Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sema abre inscrições para cadastro no Conselho de Recursos Hídricos

Já estão abertas as inscrições para cadastro no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH). O edital que convida organizações civis e representantes dos usuários para integrarem a entidade já está disponível no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Os interessados deverão efetuar o cadastro no próprio site da Sema (www.sema.pa.gov.br), por meio de um formulário eletrônico, que está disponível para download.

Depois de preenchido, o formulário deverá ser encaminhado, via ofício, para a Secretaria e direcionado à Diretoria de Recursos Hídricos (DIREH), com uma cópia digital para os seguintes endereços eletrônicos: recursos.hidricos@sema.pa.gov.br/ direh.sema@ gmail.com.

É obrigatória a apresentação de uma cópia de cada documento que comprove a participação da instituição em ações voltadas aos recursos hídricos, tais como eventos, cursos de capacitação, ações envolvendo a gestão hídrica, projeto e estudos desenvolvidos nessa área e outras atividades afins.

Comprovantes pessoais (inscrições/projetos e similares) em que constem apenas o nome do representante da instituição não serão aceitos como atestados de realização de ações efetivas voltadas aos recursos hídricos, sendo realmente necessária a comprovação de envolvimento nesse setor. O prazo de cadastramento será de 45 dias, a partir da data de publicação do edital. Após essa fase, será aberto o período de eleição para a escolha dos representantes do Conselho, com base na avaliação dos documentos e inscrições das instituições cadastradas. A relação dos habilitados será afixada na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e divulgada no site da Sema.

CERH – O Conselho Estadual de Recursos Hídricos é um órgão consultivo e deliberativo, responsável por assegurar o controle desses recursos no Estado. Entre suas atribuições está discutir mecanismos que otimizem e assegurem a qualidade da água e seus múltiplos usos. Mais informações pelos telefones (91) 3184-3328/3184-3374 e pelos endereços recursos.hidricos@sema.pa.gov.br e direh.sema@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário