Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Brasileiro é considerado um dos povos mais legais do mundo em pesquisa na Internet


Os brasileiros foram eleitos o segundo povo mais “legal” do mundo de acordo com recente pesquisa realizada pela rede social Badoo.com. O levantamento, feito em 15 países com a participação de 30 mil pessoas, classificou os norte-americanos em primeiro lugar e os espanhóis em terceiro, seguidos dos italianos e dos franceses.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) quer desenvolver iniciativas que levem em conta o povo brasileiro como um dos nossos principais atrativos turísticos do País. “Temos que aliar essa vantagem a outras mensagens como a de um país moderno, diversificado e bem estruturado para receber o turista, assim poderemos promover lá fora o Brasil como um destino turístico completo”, destaca o presidente da Embratur, Flávio Dino.

De acordo com dados da Embratur, a meta de entrada de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo Fifa 2014 é de 600 mil visitantes, somente no período dos jogos. Para a Embratur, é prioridade estimular esses turistas a não somente visitar as cidades-sede, como conhecer os atrativos turísticos dos arredores e permanecer mais tempo no país.

Para o ano de 2014, o total esperado é de 7,2 milhões visitantes internacionais.

Com relação aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2106, a expectativa é de que 380 mil turistas nos visitem, e para o ano de 2016, são esperados 7,9 milhões de visitantes estrangeiros.

Para a Embratur, pesquisas como essa são estratégicas nesse momento importante da promoção do Brasil no exterior, especialmente quando a Nação se prepara para realizar dois grandes eventos esportivos. “Mais do que nunca, precisamos aproveitar que estamos em foco para fortalecer a imagem turística de nosso País no mercado internacional”, diz o presidente do órgão.

Os participantes da pesquisa também indicaram as nacionalidades consideradas “menos legais”, e nesse ranking estão em primeiro os belgas, seguidos dos poloneses, turcos, canadenses e alemães.

3 comentários:

  1. Muito legal essa pesquisa.
    Agora, infelizmente nosso Congresso faz feio com a reforma do código florestal. Onde já se viu reduzir as áreas de proteção ao redor de rios e montanhas.
    Vamos ficar de olho. Temos uma reputação a zelar.

    ResponderExcluir
  2. Interessante d+ descobrir isso, se bem q todos nós imaginávamos, agora se a pesquisa fosse feita no Congresso, aí ferrou... Ainda mais com esse pessoal querendo aprovar o novo código florestal que nos oferece muitos riscos.

    ResponderExcluir
  3. Interessante, o povo brasileiro poderá ser ainda mais feliz caso consigamos ter a nossa floresta protegida com o não ao novo código florestal.

    ResponderExcluir