Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Concurso Ideias Inovadoras 2011

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) está com inscrições abertas até 15 de setembro para o Concurso Ideias Inovadoras 2011.

A iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo na Bahia, atrair membros da comunidade acadêmica para a atividade empresarial e incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras.

As melhores propostas receberão até R$ 8 mil e estão divididas em quatro categorias: Graduando e Pós-Graduando lato sensu; Pós-Graduando stricto sensu; Pesquisadores; e Inventores independentes.

O concurso está dividido em quatro fases, sendo que a primeira consiste na inscrição e avaliação do trabalho. Na fase dois, serão selecionados até dez projetos em cada categoria.

Na terceira, os candidatos aprovados na fase anterior deverão fazer uma apresentação e defesa oral de seus trabalhos. Já na última etapa, serão selecionados os três primeiros colocados de cada categoria.

Para a seleção, serão avaliados a originalidade, a aplicabilidade, o mercado potencial, a diferenciação, os impactos da inovação, o perfil do empreendedor e a apresentação da proposta.

Veja edital abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário