Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Empresa do Reino Unido vai investir mais de R$ 1 milhão em práticas sustentáveis no Acre

Em parceria com a emissora de TV Sky, do Reino Unido, a WWF-Brasil vai apoiar ações produtivas que primam pelo desenvolvimento sustentável. Serão investidos mais de R$ 1 milhão em comunidades localizadas na Zona de Atendimento Prioritário (ZAP) BR-364, entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó.

Alberto Tavares, líder do escritório do WWF-Brasil no Acre e Sarah Hutchison, representante da Sky Rainforest Rescue, do Reino Unido, reuniram-se com equipe da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), com o objetivo de discutir as ações que serão priorizadas.

Durante a reunião foram apresentados os programas coordenados pela Seaprof, que vem servindo de modelo para outros países, no que se refere ao desenvolvimento sustentável. O Programa de Certificação da Propriedade e o Programa de Florestas Plantadas serão algumas das iniciativas apoiadas pelo o organismo internacional.

O recurso irá  financiar a implementação de roçados sustentáveis, criação de pequenos animais, a piscicultura e o pagamento de bônus aos produtores inseridos no Programa de Certificação da Propriedade.

“Queremos fortalecer os produtores que moram às margens da BR-364, impactados pela conclusão do asfaltamento da estrada”, disse o diretor de Ater da Seaprof, Cloves Alves.

No período de 25 a 27 de maio, a equipe da WWF-Brasil e Sky do Reino Unido visitou o município de Feijó, tanto para verificar as ações do Governo do Estado, que estão em andamento, quanto conhecer comunidades que serão beneficiadas.

Terezinha Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário