Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“LIXO ZERO: UMA REALIDADE POSSÍVEL?” SERÁ O TEMA DO 16º PRÊMIO ABRELPE DE REPORTAGEM

A ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais definiu o tema para o 16º Prêmio ABRELPE de Reportagem. Para participar da edição deste ano, os trabalhos devem explorar o tema “Lixo Zero: uma realidade possível?”. As inscrições estarão abertas entre 15 de abril e 15 de outubro.

“Com a sanção da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Brasil passa a dar prioridade à adoção da hierarquia na gestão de resíduos. Isso significa que todos deverão cumprir as etapas de minimização da geração, reutilização, reciclagem, compostagem e recuperação energética antes da disposição dos resíduos. O conceito de lixo zero está justamente baseado nessa premissa, ou seja, dispor cada vez menos resíduos e reaproveitá-los ao máximo como recursos”, explica Carlos Silva Filho, diretor executivo da ABRELPE.

Podem concorrer ao 16º Prêmio ABRELPE reportagens publicadas entre 1º de outubro de 2010 e 30 de setembro de 2011. Os autores das reportagens vencedoras em cada categoria – Jornal e Revista, Rádio e TV – serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por jornalistas, profissionais de imprensa e acadêmicos. Além disso, a matéria que obtiver a maior pontuação absoluta entre as três primeiras colocadas será a vencedora do Grand Prix.

Mais informações podem ser obtidas no site www.premioabrelpe.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário