Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gabrielli comenta matriz energética mundial

 Neste horizonte, a participação das fontes alternativas, hoje em torno de 13%, tem perspectiva de crescimento de até 16%. Embora seja esperada uma demanda por veículos híbridos, elétricos e a gás natural, a partir de 2015, as vendas destes automóveis ainda serão pequenas.

 Segundo Gabrielli, o desenvolvimento tecnológico aumentará a eficiência energética e haverá uma mudança da demanda em nível mundial que será menor em países como EUA, Japão e da Europa e maior no Brasil, China e Oriente Médio.

 Gabrielli enfatizou a necessidade de ampliar o parque de refino nacional para atender o mercado interno. Ele destacou que, no ano passado, a demanda por petróleo e derivados no país cresceu 10%, índice maior do que o PIB que ficou em torno em 7,5%. Nossa última refinaria foi construída na década de 80 e, recentemente, fizemos a maior descoberta de reservas dos últimos 15 anos no mundo. Estamos no limite da capacidade interna de produção de gasolina, por exemplo".

 O seminário Cenários da economia brasileira e mundial em 2011, realizado na sede da Firjan (RJ), foi promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário