Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Qualidade do ar em SP será avaliada com mais rigor

A cidade de São Paulo adotou mais uma medida para melhorar a qualidade ambiental de seu território. Em 2011, os padrões de análise do ar da cidade, definidos pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), serão mais rígidos, tendo como base os estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A alteração na forma de analisar a poluição da cidade é fruto de uma ação
realizada em 2010 pela Rede Nossa São Paulo. Após um abaixo assinado feito em setembro passado, colhendo 1.500 assinaturas da sociedade civil, o presidente da Cetesb, Fernando Rei, anunciou que um grupo especializado iria se reunir para definir as novas medidas.

Conforme prometido, o grupo interdisciplinar escolhido pela Cetesb,
finalizou o relatório e o trabalho foi submetido ao Conselho Estadual do Meio Ambiente na última quinta-feira (27).

Em declaração ao G1, o assistente-executivo da Cetesb, Cláudio Alonso,
explicou qual será o resultado da mudança. O que hoje, por exemplo, é regular, pode se tornar inadequado, e o critério ser o mesmo. O que a pessoa respira é a mesma coisa, só que a classificação vai ser um pouco mais rígida. Quando a gente dizia irregular, agora a gente vai dizer inadequada, disse ele.

Alonso alegou que a mudança deve-se ao fato de que as normas paulistas eram
consideradas frouxas em relação aos padrões internacionais definidos pela OMS. As análises feitas pela Cetesb nos últimos anos, mostram que a qualidade do ar na capital paulista teve melhoras a partir do momento em que as regras se tornaram mais rígidas. O resultado pode ser sentido na saúde dos moradores e em todo o meio ambiente.
 CicloVivo      

Um comentário:

  1. ...Excelente divulgação verde, a qual mostra que ainda há governantes compromissados com a qualidade de vida das pessoas e das cidades brasileiras...entretanto, vamos lutar para que assuntos relacionados às questões de EDUCAÇÃO AMBIENTAL, sejam de fato democratizados para todos os moradores do planeta TERRA...e, termos o direito de reivindicar quais são formas de preservação do meio ambiente, por exemplo: como despoluir os rios por meio da coleta seletiva do lixo etc...enfim como combater poluições e suas origens...não somente às consequências...
    Vamos divulgar tais ações educativas...
    Conto com o apoio da equipe do BLOG DA AMAZÔNIA/Atenciosamente/Luciana Ribeiro de BRASÍLIA

    ResponderExcluir