Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Fórum das Nações Unidas debate importância das florestas

Desde segunda-feira (24), representantes das Nações Unidas estão reunidos em Nova York, para discutirem medidas de proteção emergencial das florestas do planeta. O intuito da reunião é estabelecer agendas internacionais direcionadas a um mesmo objetivo.

O evento acontecerá por duas semanas e durante esse período os
representantes internacionais irão discutir a importância das florestas para o equilíbrio do planeta. Essas áreas preservadas são de extrema importância para a manutenção climática e para a oferta de alimentos e água. No entanto, precisam de cuidado para que os humanos encontrem uma maneira de manejo sustentável que não afete as gerações futuras e seja capaz de satisfazer as necessidades atuais.

O diretor do Departamento de Florestas do Ministério do Meio Ambiente, João
de Deus, garantiu que as comunidades podem desenvolver suas economias em um processo que esteja associado à habilidade de se conseguir manter os recursos em longo prazo.

Durante o fórum o Brasil deverá defender principalmente o manejo adequado de
florestas tropicais como instrumentos de mercado. O diretor brasileiro acredita que seja possível alcançar um modelo econômico em que as florestas em pé auxiliem no desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais.

Além desse tema, o encontro servirá para discutir a preservação da
biodiversidade, redução de sua perda e manutenção das florestas como estratégia para minimizar os efeitos do aquecimento global. Com informações da Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário