Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sementes do Trabalho


Símbolo de sustentabilidade, projeto do IBF proporciona renda a comunidades indígenas e agricultores familiares sem desmatar a floresta, por meio da coleta de sementes nativas
 
Tirar proveito e retorno financeiro da floresta, sem derrubar uma árvore sequer. O que, para muitos, parece algo improvável, para o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) já é uma realidade. Desde 2008, o projeto Sementes do Trabalho oferece uma oportunidade de renda e trabalho sustentável a comunidades indígenas e agricultores familiares. Ao todo, são 30 coletores de todo o Brasil, que fazem parte da rede do Instituto.
 
A ideia do projeto é simples: o IBF fornece treinamento e equipamentos para que essas famílias possam atuar na coleta de sementes de árvores nativas, ao mesmo tempo em que garante a compra do material coletado; as sementes obtidas são destinadas à produção de mudas nos viveiros do IBF ou vendidas através do site Click Mudas, servindo de subsídio para vários outros projetos do Instituto e alimentando todo um ciclo produtivo sustentável.
 
 "O Sementes do Trabalho tem como diferencial permitir que outros agentes ambientalmente responsáveis se envolvam na atividade, por meio do financiamento, da divulgação e da aquisição voluntária das sementes produzidas. E o projeto funciona como um complemento de renda importante para muitas famílias", afirma o diretor-presidente do IBF, Solano Aquino.
Você também pode contribuir, basta acessar a página do projeto. Seja um parceiro do meio ambiente, ajude a plantar essa semente.

Por Flávio Augusto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário