Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SUFRAMA participa de eventos internacionais

Nesta semana, a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, participa de importantes eventos com o objetivo de dar maior visibilidade ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) no cenário internacional: a II Conferência Brasil-Estados Unidos de Inovação, a VI Reunião do Mecanismo de Consulta Brasil-Estados Unidos, que serão realizadas em Washington, nos Estados Unidos, e a missão empresarial do Brasil ao Canadá, em Toronto (Canadá).

Organizada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Conselho de Competitividade dos Estados Unidos, a II Conferência Brasil-Estados Unidos de Inovação, que inicia hoje (20) e encerra nesta terça-feira (21), contará com a presença de mais de 300 líderes de empresas, governos e membros da comunidade acadêmica e científica de ambos os países, e tem por objetivo fortalecer estratégias de apoio à inovação, contribuir para a geração de novos negócios e cooperação tecnológica, além de buscar ampliar a visibilidade das ações na área de inovação de um país para o outro.

O primeiro dia de realização da Conferência será destinado à discussão das oportunidades de ações estratégicas entre os dois países. No segundo dia, autoridades de ambos os governos e lideranças empresariais debaterão o panorama global e oportunidades para projetos nas áreas Água e Energia, Ambiente Jurídico para Inovação, Biociências, Smart Places (Cidades Inteligentes) e Infraestrutura. A programação inclui a participação da superintendente da SUFRAMA no painel "Lugares Inteligentes: Como fomentamos a criatividade e inovação em um mundo de urbanização acelerada?",
onde atuará como comentarista especial.

No dia 22 de setembro, Flávia Grosso participa da VI Reunião do Mecanismo de Consulta Brasil-Estados Unidos, realizada em conjunto pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Na ocasião, haverá encontros entre representantes governamentais e iniciativa privada dos dois países. A reunião anterior aconteceu em maio deste ano, no Brasil.

 
 

Missão empresarial ao Canadá – Ainda como parte da agenda internacional, de 23 a 24 de setembro, a superintendente da SUFRAMA integra a missão empresarial ao Canadá que está sendo organizada pelo MDIC em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).  

A delegação brasileira é chefiada pelo secretário-executivo do MDIC, Ivan Ramalho, e terá como foco as rodadas de negócios, durante as quais empresas brasileiras terão a oportunidade de se reunir com potenciais clientes canadenses. Entre outras atividades, está prevista reunião com o vice-ministro de Comércio Internacional do Canadá, Louis Lévesque, e também o seminário "Oportunidade de Investimentos no Brasil: Copa do Mundo e Olimpíadas".

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário