Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

EcoTech 2010: São Paulo recebe o maior evento de Arquitetura e Construção Sustentável

São Paulo sediará o Fórum Internacional EcoTech 2010, maior evento do país nas áreas de Arquitetura e Construção Sustentável. Organizado pela Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA) e pela Arqpress, o encontro dará continuidade ao grau de excelência dos debates, troca de experiências e geração de conhecimento das quatro edições anteriores.
            
Tendo como tema principal "Desafios e Tendências para uma Arquitetura Sustentável: Materiais e Energia", o EcoTech 2010 está estruturado em três sessões de debate. Os temas abordados serão "Energia", "Materiais" e "Projeto Integrado". Também estão programados dois workshops, focados em "Energia" e "Materiais.
  
Já estão confirmadas as presenças de grandes expoentes da arquitetura internacional, como Blaine Brownell (da empresa Transmaterial, dos Estados Unidos), Bill Dunster (da Bedzed, Inglaterra) e Marc Hole (da EM2N, Suíça), além de importantes nomes do cenário brasileiro, como Newton Massafumi (Gesto Arquitetura), Marcelo Morettin (Andrade Morettin), José Armênio de Brito Cruz (Piratininga), Cláudio Conz (Anamaco), Ricardo Baitelo (Greenpeace), Gilson Paranhos (IAB), Sílvio Melhado (Poli-USP), Cecília Mueller (Escritório Arq Eficiente) e Daniela Corcuera (Diretora Técnica do EcoTech 2010).             
                        
  Os debates terão a participação de um seleto público formador de opinião, formado por profissionais ligados aos segmentos de Arquitetura e Construção Sustentável, de organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor, como arquitetos, engenheiros, projetistas, construtores, incorporadores, agentes do mercado imobiliário, consultores, professores e pesquisadores.
           
  Haverá ainda uma programação chamada "Arquitetura in Loco – Green Buildings em São Paulo", com visitas programadas a alguns edifícios da cidade que já empregam conceitos de Sustentabilidade, como o Novo Pavilhão Hospital Israelita Albert Eintein (Pavilhão Vick e Joseph Safra), Rochaverá Corporate Towers, Eldorado Tower, Edifício Harmonia e a Megaunidade Santana do Laboratório Delboni Auriemo.
             
Mais informações e inscrições podem ser obtidas no endereço www.forumecotech.com.brAtenção: vagas limitadas.
  Serviço5° Fórum Internacional EcoTech – Arquitetura e Construção SustentávelData: 2 e 3 de dezembro de 2010Local: NOVOTEL Jaraguá SP Conventions - (Rua Martins Fontes, nº 71- Centro, São Paulo/SP)
 
"Arquitetura in Loco – Green Buildings em São Paulo"
Data: 1º e 4 de dezembro de 2010
    
 Sobre a Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA)
Maior e mais especializada empresa de educação continuada nos segmentos de Arquitetura, Engenharia e Construção. A AEA visa levar aos profissionais e acadêmicos a vanguarda do conhecimento aplicado aos temas de maior destaque na atualidade, como sustentabilidade, tecnologia, sistemas construtivos diferenciados, alternativas em recursos energéticos etc.
       
 Sobre a Arqpress Editora
Especializada nas áreas de Arquitetura e Construção, é responsável pela revista FINESTRA, uma das principais publicações brasileiras de tecnologia aplicada à Arquitetura e Construção, editada há mais de 15 anos. Desde 2008, a FINESTRA incluiu em seu perfil editorial a "Ecoeficiência", um tema atual que, em linha com o histórico da revista, agrega mais conhecimento aos seus leitores.

TextoAll Comunicação -
www.textoall.com.br
Laura de Oliveira - Cel. 11 7697-1118 - laura@textoall.com.br
Carla Mourão - Cel. 11 9188.3333 - carla@textoall.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário