Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vale faz plantios em seus parques botânicos em comemoração ao Dia Mundial da Biodiversidade
Em comemoração ao Dia Mundial da Biodiversidade, que é celebrado neste sábado, dia 22, várias atividades serão realizadas nos parques botânicos e unidades de conservação protegidos pela empresa em todo o país. As principais ações promovidas nas áreas naturais protegidas pela Vale envolvem o plantio de mudas. O plantio será feito simultaneamente, às 10h, por representantes de entidades que lutam pela biodiversidade e a preservação do meio ambiente localmente.
Após o plantio será realizado no Parque Zoobotânico Vale o Circuito da Biodiversidade, quando o público poderá conhecer mais de perto diversas espécies de animais (mamíferos, aves e répteis), e também uma amostra da riqueza da flora amazônica (frutos, sementes e plantas) protegida pelo Parque. "Queremos que o visitante entenda o sentido e a importância do tema biodiversidade, e que seja despertado nele o interesse pela conservação e preservação", diz André Mourão, supervisor do Parque. A data também será comemorada com distribuição de pipoca para as crianças.

Compromisso ambiental
Como parte de seu compromisso com a biodiversidade, a Vale protege mais de 10 mil km2 de áreas naturais no Brasil e em outros países. Algumas áreas são protegidas em parceria com os governos, como o Parque Estadual da Ilha Grande (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) e o Mosaico de Unidades de Conservação da Região de Carajás (sudeste do Pará), composto por cinco unidades de conservação.
Entre as áreas protegidas mantidas pela empresa, destacam-se, além da Reserva Natural em Linhares, as Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, o Parque Botânico Vale em Vitória (ES), o Parque Botânico Vale em São Luís (MA) e o Parque Zoobotânico Vale em Carajás (PA).

Além de proteger áreas naturais, a Vale tem como obrigatórias em todas as suas unidades operacionais ações parar minimizar a intensidade dos impactos causados pela atividade mineradora. A empresa também tem ações para recuperar áreas degradadas não associadas à sua operação.


Ano Internacional da Biodiversidade
A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade. O objetivo é aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo. Esse foi o mesmo objetivo que levou a ONU, em 1993, a proclamar 22 de maio como Dia Internacional da Biodiversidade. O tema biodiversidade surgiu em 1985, vindo da expressão "diversidade biológica", que compreende a variedade do mundo biológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário