Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O novo presidente do Ibama




Abelardo Bayma

Azevedo, analista de Planejamento e Orçamento

do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, é o novo presidente do Ibama. A nomeação ja foi publicada no Diário Oficial da União junto

com as nomeações do diretor de Planejamento, Administração e Logística,

Edmundo Soares do Nascimento Filho; do diretor de Qualidade Ambiental,

Fernando da Costa Marques; e do diretor de Uso Sustentável da

Biodiversidade e Florestas, Américo Ribeiro Tunes.



Desde o início de abril, Abelardo estava respondendo como presidente substituto. Ele trabalha no Ibama desde 2007 e já exerceu os cargos de chefe de Gabinete e de diretor de Planejamento, Administração e Logística. O novo presidente é natural de Rio Branco/AC. Com mestrado em Economia Pública, iniciou sua carreira pública em 1973 na Coordenação do Sistema de Planejamento da Secretaria do Governo do Distrito Federal, em Brasília/DF. Em 1975 entrou para o Instituto de Planejamento Econômico e Social – Ipea como Técnico em Planejamento e Pesquisa, quando passou a atuar na formulação de políticas públicas.



Em todos esses anos já foi professor, consultor, membro de conselho fiscal, tendo ocupado diversos cargos, inclusive vários de assessoria e de chefia, na estrutura administrativa pública federal, como subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; diretor do Departamento de Planejamento Estratégico e Apoio à Gestão do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Gabinete do Ministro de Estado Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome; e subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Previdência Social.


Assim como a nomeação de Abelardo, a dos demais dirigentes seguiu uma solução interna. Edmundo ocupava antes o cargo de coordenador de Administração, Fernando era superintendente do Rio Grande do Sul e Américo, superintendente de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário