Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Água de coco está na entre as celebridades americanas


 

A água de coco está na moda, agora, entre as celebridades americanas que treinam. A bebida mais popular das praias brasileiras ganhou as ruas de Nova York e Los Angeles, em versão industrializada.
Madonna é uma das disseminadoras da onda. Desde que veio ao Brasil em 2008, com a turnê "Sticky and Sweet", descobriu a bebida, que se tornou sua companheira de viagem, especialmente por seus benefícios funcionais, de acordo com o jornal "The New York Times".
Divulgação
O ator Chris Pine, de "Star Trek", leva água de coco para a ginástica; Madonna posa com o produto durante sessão de fotos
Em fevereiro deste ano, o site oficial da cantora anunciou que ela investiu US$ 1,5 milhão na marca norte-americana Vita Coco, uma das principais distribuidoras do produto brasileiro nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália.
A atriz americana Demi Moore também investiu na empresa.
A nutricionista Daniela Jobst, membro do Instituto de Medicina Funcional dos Estados Unidos, afirma que a principal característica da bebida é ser um isotônico natural. "Ela é rica em minerais e ideal para quem pratica atividades físicas, porque repõe sódio e potássio."
A nutricionista faz uma ressalva em relação à água industrializada: o produto pode ter conservantes e corantes.
A versão americana da bebida, por exemplo, é vendida nos sabores abacaxi, açaí com romã, pêssego com manga, tangerina e natural.
Além das propriedades hidratantes, o consumo da água de coco entre as celebridades tem sido impulsionado pela busca da perda de peso.
A cantora Jessica Simpson, segundo a revista "Heat", está substituindo o jantar pela bebida, por acreditar que ela contém todas as vitaminas necessárias para o corpo.
A água de coco tem mesmo poucas calorias (cerca de 40 por 220 ml), mas é uma fonte limitada de nutrientes, segundo o endocrinologista Walmir Coutinho, membro da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia).
Por isso, o médico diz que essa dieta não é recomendável. "É claro que ela vai emagrecer, mas a bebida não vai ser suficiente para suprir todas as proteínas, aminoácidos, lipídios, ácidos graxos e carboidratos de que ela precisa", afirma Coutinho.
Para Márcio Mancini, endocrinologista e médico responsável do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas de São Paulo, Simpson corre um risco muito grande de desnutrição e ressalta que, se a dieta for feita a longo prazo, pode haver consequências para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário