Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 24 de abril de 2010

Presidente da Petrobras discute o pré-sal na Conferência Ethos 2010


Evento se realiza no dia 11 de maio, das 18h45 às 20H30, no Hotel Transamérica,
em São Paulo, e é aberto ao público

 O debate de abertura da Conferência Internacional Ethos 2010 vai tratar de um assunto importantíssimo para todos os brasileiros: "Como o pré-sal pode contribuir para a sustentabilidade". A discussão terá como figura central o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e será realizada na noite de abertura da Conferência Internacional Ethos 2010, em 11 de maio, das 18h45 às 20h30.
A camada pré-sal do mar territorial brasileiro, ao longo da costa entre os Estados do Espírito Santo e de Santa Catarina, abriga um tesouro inestimável, que pode transformar o Brasil num dos maiores produtores e exportadores de petróleo do mundo. O destino dos royalties que essa imensa jazida pode gerar já é motivo de acaloradas discussões no Congresso Nacional e em toda parte.
Como explorar essa riqueza sem aumentar os riscos ambientais e a emissão de gases de efeito estufa, num momento em que a comunidade internacional impõe metas de redução? Como evitar que os investimentos na exploração do pré-sal deixem para segundo plano as medidas necessárias para o país transitar para uma economia de baixo carbono? Como aproveitar os imensos recursos que serão gerados para resolver os graves problemas socioeconômicos do país e contribuir para uma economia verde, inclusiva e responsável?
Essas e outras questões sobre o tema serão apresentadas nesse debate, um dos pontos altos da Conferência Internacional Ethos 2010, que se realiza entre os dias 11 e 14 de maio, no Hotel Transamérica, em São Paulo. A participação de José Sérgio Gabrielli é garantia de uma discussão ampla, profunda e esclarecedora sobre o tema.
O debate é aberto ao público, mas é preciso inscrever-se antes, porque as vagas são limitadas. As inscrições podem se feitas pelo site www.ethos.org.br/ci2010www.ethos.org.br
As inscrições para a Conferência Internacional 2010 do Ethos estão abertas e devem ser feitas apenas pelo site
Como atividade paralela, a Conferência também conta com a terceira edição da Mostra de Tecnologias Sustentáveis, aberta ao público gratuitamente, mediante inscrição no site cspera@ethos.org.br
Tel: 11 3897-2444 / 8895-5740
www.ethos.org.br/mostra2010



Mais informações para a imprensa:
Instituto Ethos - Assessoria de Imprensa
Cristina Spera -

Conferência Internacional Ethos é uma realização do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do UniEthos - Educação para a Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Sustentável.
Patrocinadores: Banco do Brasil, Vale, CPFL, Itaú, Santander, Shell, Alcoa, ArcelorMittal, Bradesco, CEF, Grupo Carrefour Brasil, Fiat, Infraero, Suzano, TAM
Parceiros:
Instituto Akatu, BSR, Fórum Empresa, Global Reporting Initiative, Nossa São Paulo, SustainAbility, Volans, The Global Compact, The Earth Charter Initiative.

Nenhum comentário:

Postar um comentário